Return to site

 

 

POR QUE OS MÉDICOS DEVEM SE PREOCUPAR COM AS AVALIAÇÕES ONLINE

As avaliações online e comentários públicos de outros pacientes são uma ferramenta importante de pesquisa para consumidores de saúde.

 

 

 

· reputação,avaliações online

De acordo com uma pesquisa de uma empresa de avaliações médicas on-line, 77% dos pacientes lêem avaliações online como o primeiro passo para encontrar um novo médico. Além disso, de 2013 a 2014, a quantidade de pacientes que usam avaliações online aumentou 68%.

Na verdade, mais pacientes estão voltando para as várias fontes de informação online (avaliações sendo uma das mais importantes) para pesquisar e encontrar profissionais da saúde. Ao procurar um especialista, por exemplo, um paciente pode olhar para vários sites de avaliação de médicos, incluindo Google, GuiaMais e Doctoralia.

Os pacientes esperam aprender mais sobre o que outros pacientes experimentaram com seus profissionais de saúde. A experiência do paciente foi positiva? A experiência foi negativa?

De acordo com a MobiHealthNews, 54% dos millennials com idades entre 18 e 24 pesquisam online para obter informações sobre um provedor antes de ver um médico.

"As gerações mais novas são programadas para pesquisar online - eles não sabem de outra maneira - e eles contam com esses dados para tudo, desde estatísticas do time de futebol deles para montar suas equipes de Cartola ou comprar um carro", escreve Trace Devanny, ex-presidente da divisão de Saúde da Nuance.

Ele continua descrevendo que à medida que os pacientes pagam por mais de seus próprios cuidados de saúde, eles usarão avaliações online como uma ferramenta de pesquisa para se educarem sobre experiências de pacientes com médicos, especialistas e outros profissionais de saúde.

Além disso, em uma sessão de educação na reunião anual da AMA em junho de 2017, a Doutora Deanna Attai sublinhou a importância das revisões online e das mídias sociais para os médicos.

"Hoje em dia, sua reputação é o que o Google diz que é", disse a Doutora Attai na sessão. Ela disse que existem três elementos importantes que os médicos devem ter em mente ao atualizar os perfis de avaliação online:

  • Você deve sempre enviar as informações certas sobre sua prática
  • Você nem sempre poderá controlar o que os pacientes escrevem em avaliações online e comentários de redes sociais
  • Você não poderá ditar o que seus pacientes dizem, independentemente do que você publicou em seus perfis e listagens de empresas online

Por que tudo isso importa

De acordo com o relatório de pesquisa local recém-lançado pelo ReviewTrackers, 53% dos consumidores geralmente visitam um negócio dentro de 48 horas da pesquisa online.

Os provedores de saúde devem manter a sua reputação online, já que a quantidade de pacientes que pesquisam apenas continua a aumentar.

Devido à crescente quantidade de pacientes que buscam médicos online, é importante ter um método para gerenciar sua reputação e analisar o feedback do paciente. Você precisa ter uma reputação de marca online positiva que ganhe a confiança dos pesquisadores e que faça com que os pacientes e os consumidores de saúde se sintam confiantes em reservar um compromisso com você.

Sobre Abraço

Com Abraço, é mais fácil do que nunca obter novas opiniões autênticos de seus clientes, criando confiança e uma experiência do cliente melhor que leva a mais vendas. Na economia de reputação de hoje, Abraço fornece os olhos, ouvidos e algoritmos necessários para criar uma experiência do cliente de cinco estrelas que mantêm seu negócio no topo. Para saber mais, clique aqui.

Inscreva-se para receber nossos conteúdos!

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly