Return to site

 

POR QUE ADVOGADOS PRECISAM SE PREOCUPAR COM AVALIAÇÕES ONLINE EM 2017

 

· reputação,avaliações online

Hoje, as avaliações on-line são mais importantes do que em anos anteriores.

De acordo com um estudo recente, 84% das pessoas confiam nas opiniões online tanto quanto uma recomendação pessoal e 90% dos consumidores lerão pelo menos 10 avaliações online antes de formar uma opinião sobre um negócio.

Sua reputação online, seja precisa ou imprecisa, pode fazer ou quebrar sua prática.

Quando não têm avaliações online, alguns advogados podem pensar que estão seguros de ter que pensar em gestão de reputação. Isso não é verdade. (Mais tarde, vamos discutir o porquê.)

Alguns advogados só começam a pensar em gestão de reputação quando eles obtiveram uma avaliação ruim. Isso também pode ser problemático.

Se você não está cuidando de sua imagem online e seus concorrentes estão, sua reputação pode se tornar um motivo pelo qual sua empresa sofre.

Se você se esforçar para traduzir o que os clientes felizes dizem sobre você para amigos e familiares em sua presença global na web, provavelmente verá um efeito positivo no negócio da firma de advocacia.

Qual é a impressão que seu escritório de advocacia dá aos potenciais clientes?

Se você está procurando um médico, algo que você pode comprar ou um restaurante que você nunca conheceu antes, então você provavelmente procurará isso online. O que você vê por lá geralmente forma sua primeira impressão sobre essa pessoa, lugar ou produto.

Essa é uma razão pela qual as informações online sobre seu escritório de advocacia que estão disponíveis (ou não estão disponíveis) são importantes. Se você tem boas avaliações, avaliações ruins ou nenhuma avaliação, seus potenciais clientes terão uma impressão que pode afetar sua decisão de contratá-lo.

Se o seu escritório de advocacia atualmente não tem avaliações on-line, você pode se perguntar por que você precisa delas. Se ninguém disse nada sobre sua empresa, alguém pode ter uma impressão negativa?

Sua reputação não existe em uma bolha.

Clientes potenciais esperam encontrar uma variedade de informações sobre sua empresa quando pesquisam na web. Eles podem esperar encontrar sua empresa nas mídias sociais. Eles provavelmente esperam que sua empresa tenha um site útil e bem projetado. E, eles provavelmente esperam ver avaliações de seus clientes anteriores sobre o tipo de trabalho que você realizou.

As avaliações que você tem (ou não) provavelmente serão comparadas às de seus concorrentes. Se seus concorrentes tem montado seus recursos de avaliações com muitas avaliações positivas, um cliente potencial pode escolher um concorrente bem avaliado sobre um advogado que não tenha avaliações.

As avaliações de firmas de advocacia on-line podem dar confiança aos clientes em potencial.

No passado, as pessoas costumavam pedir recomendações de amigos e familiares.

E algumas pessoas ainda fazem.

Mas a internet mudou as coisas. Agora, muitas pessoas procuram avaliações on-line antes de tomarem decisões.

As avaliações das firmas de advocacia on-line conferem aos potenciais clientes confiança nas decisões que tomam. Quando eles lêem muitos comentários bons sobre sua empresa, um potencial cliente pode se sentir mais confiante de que eles estão escolhendo o advogado certo para lidar com seu caso ou assunto.

Se o seu escritório de advocacia não tem avaliações ou tem avaliações ruins, um cliente potencial pode evitar contatar a sua empresa.

A internet e as opiniões dos outros expressados ​​on-line tornaram-se um substituto para a nossa própria intuição e julgamento.

Se alguém derrubou sua reputação ao deixar uma avaliação falsa e difamatória sobre você, a veracidade ou até a plausibilidade dessa avaliação não interessa aos potenciais clientes que estão, naquele momento, formando sua primeira impressão de você usando essas avaliações. Por outro lado, se você tiver uma reputação incrível, você pode receber as referências destinadas a concorrer com seus concorrentes muito capazes que não se preocuparam em atender sua reputação on-line.

Use tecnologia boa para construir as avaliações on-line da sua firma de advocacia.

Percebemos quão importantes são as avaliações on-line para escritórios de advocacia. É por isso que o Abraço oferece um motor de recomendações em nossa plataforma que facilita o crescimento de sua reputação on-line.

Oferecemos o serviço de gestão de reputação para ajudar você a reunir avaliações positivas e criar uma reputação on-line que deixe a impressão certa com potenciais clientes.

Como Abraço ajuda advogados com gestão de reputação

Abraço faz quatro coisas valiosas para seu escritório de advocacia. Ele permite que você crie sua reputação on-line sem reduzir sua produtividade das seguintes maneiras:

  • Gestão de avaliações: Abraço permite que você monitore suas avaliações de todos os principais sites de avaliação como Jusbrasil, Facebook e Google. Ele observa os sites de avaliação para você (para que não seja necessário) e permite interagir com esses sites de maneiras convenientes. Assim você pode acompanhar as avaliações em tempo-real para resolver os problemas dos clientes e responder rapidamente.
  • Obtendo avaliações novas: Abraço ajuda os advogados a adquirir novas avaliações com menos riscos e menos problemas. Abraço envia automaticamente uma solicitação de avaliação para o telefone de seus clientes mais felizes, gerando novas avaliações para sua empresa diretamente no Google, Jusbrasil e outros sites.
  • Feedback do cliente: Com Abraço, você pode convidar seus clientes a deixarem feedback. Este feedback dá mais informações para sua firma sobre os desejos, necessidades, preferências e as prioridades dos seus clientes para você melhorar a experiência do cliente.
  • Melhore o SEO: As avaliações on-line da sua firma têm um impacto direto na otimização do SEO. Com Abraço, você vai gerar novas avaliações de seus clientes e subir para o topo dos resultados de pesquisa. Simples assim!

A reputação dA sua firma de advocacia é importante! Abraço pode ajudar.

O site da sua firma de advocacia é o seu mecanismo de marketing mais importante. É algo que você controla. A mensagem é essencialmente toda sua. Quando seus potenciais clientes visitam o site da sua firma de advocacia, eles são seu público cativo.

Mas seus potenciais clientes nem sempre ficam no site da sua firma de advocacia. Então o que seus clientes potenciais encontrarão quando pesquisarem o seu nome no Google ou em algum outro site como Jusbrasil?

A narrativa nos sites de avaliação não é sua para controlar. Seus potenciais clientes provavelmente serão expostos aos seus concorrentes, distrações e o que suas avalistas optam por escrever sobre você.

As boas ferramentas de gestão de reputação ajudam os advogados a criar seus recursos de avaliações on-line. Essas ferramentas podem ajudar os advogados a adotar uma abordagem pró-ativa que ofereça aos potenciais clientes uma primeira impressão consistente, independentemente de onde encontrem um escritório de advocacia on-line.

Sobre Abraço

Com Abraço, é mais fácil do que nunca obter novas opiniões autênticos de seus clientes, criando confiança e uma experiência do cliente melhor que leva a mais vendas. Na economia de reputação de hoje, Abraço fornece os olhos, ouvidos e algoritmos necessários para criar uma experiência do cliente de cinco estrelas que mantêm seu negócio no topo. Para saber mais, clique aqui.

Inscreva-se para receber nossos conteúdos!

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly