Return to site

 

 

3 TENDÊNCIAS DO CONSUMIDOR QUE SUA FARMÁCIA PRECISA ENTENDER

 

 

· reputação

Seus clientes são consumidores. E sua farmácia é uma loja de varejo.

Embora os clientes não possam escolher suas receitas médicas, eles podem escolher em qual farmácia eles vão comprar medicamentos. (E eles têm muitas opções!)

Se você entender o que os consumidores querem e como eles se comportam, você pode aplicar esse conhecimento à sua farmácia para atrair mais clientes.

Pesquisas e estudos podem fornecer informações no que motiva os consumidores a comprar e o que determina onde eles gastam seu dinheiro.

Aqui estão cinco tendências de consumo que sua farmácia precisa saber para começar a ganhar clientes agora.

1. Os consumidores confiam na presença online dos varejistas

Sua farmácia precisa construir uma presença online convincente para conquistar o consumidor moderno.

Mais de 65% dos consumidores realizam pesquisas online antes de pisar na loja.
Os dois canais online mais eficientes são:

  • Avaliações de clientes
  • Site da empresa

De fato, as avaliações dos clientes e o site da empresa são as fontes de informações mais confiáveis ​​aos consumidores.

Se ainda não o fez, crie um site para destacar por que os clientes devem escolher sua farmácia. Se você já possui um site, mantenha-o atualizado e aprimore com algumas estratégias simples.

Além disso, melhore a otimização do SEO do seu site para que seja encontrado com mais facilidade em mecanismos de busca. Quando alguém procura "farmácia" no Google em sua área, sua farmácia é o primeiro nos resultados da pesquisa? Caso contrário, melhore o seu SEO ou os potenciais clientes podem nunca descobrir seu estabelecimento.

Para os comentários dos clientes, promova a presença de suas redes sociais e incentive deixarem avaliações de sua farmácia no Facebook e sites como Yelp e Google.

2. Os consumidores se preocupam com o ambiente

O que a sua farmácia faz para que seus clientes se sintam bem? Uma pesquisa recente da Mood Media com mais de 11 mil compradores descobriu que o ambiente de uma loja faz muita diferença na forma como os consumidores se sentem.

Especificamente, a pesquisa encontrou a música como um fator significativo:

  • 84% achavam que a música fazia a experiência de compra mais agradável
  • 81% disseram que a música melhorou seu humor
  • 70% disseram que a música faz com que eles sintam que podem se relacionar e se conectar à marca

Além disso, 37% dos consumidores disseram que eles são mais propensos a fazer compras de impulso quando estão de bom humor.

Então, toque música em sua farmácia para incentivar mais compras de seus clientes, satisfaça os compradores e melhore o humor dos consumidores.

Além disso, projete sua entrada para criar uma atmosfera atraente para os compradores. Considere as decorações sazonais e as tendências atuais do projeto para garantir que você esteja em sintonia com as preferências dos consumidores em constante mudança.

3. Os consumidores querem uma conexão emocional

Mesmo com a predominância de opções de compras online que removem a interação pessoal, os consumidores ainda querem se conectar emocionalmente às empresas que compram.

A necessidade de conexão emocional é particularmente forte com millennials. A pesquisa mostra que millennials são atraídos por marcas mais humanizadas, transparentes e focadas na experiência do cliente e na comunidade.

Certifique-se de que sua farmácia é ativa na comunidade e transparente com os clientes e se concentre em construir interações pessoais em sua loja e através da sua presença online.

Sua marca é o rosto de sua farmácia. Envolva clientes com a marca personalizada da sua farmácia, que inclui todas as partes do seu marketing. Os consumidores são mais propensos a se conectar emocionalmente com uma marca que se sente mais pessoal do que genérica e relacional em vez de transacional.

Sobre Abraço:

Com Abraço, é mais fácil do que nunca obter novas opiniões autênticos de seus clientes, criando confiança e uma experiência do cliente melhor que leva a mais vendas. Na economia de reputação de hoje, Abraço fornece os olhos, ouvidos e algoritmos necessários para criar uma experiência do cliente de cinco estrelas que mantêm seu negócio no topo. Para saber mais, clique aqui.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly